Novena do Poverello São Francisco de Assis – 2019

Vida e Obra do Seráfico Pai

2020 – Ano Jubilar

Documentário Carpição – Festa de Sant´Ana

Carpição, festa tradicional em que os fiéis carregam um punhado de terra sobre a parte enferma do corpo, acontecia em Jacareí-SP entre o dia de Sant’Ana (26 de julho) e a primeira segunda de agosto. Este documentário foi realizado em 2008 para registrar esta festa na cidade de Jacareí, a qual tem pouco material que lhe preserve a memória.

Foto do trecho do Documentário – https://youtu.be/FRt7cbpNqiU

Vocações Oriundas da Paróquia

 “Sou filho dessa paróquia desde a minha infância, adolescência e juventude”.

A paróquia o acompanhou na formação cristã e no processo de discernimento vocacional, tendo o Pe. Ronildo Ap. da Rosa como grande apoiador no fortalecimento dessa vocação.

No ano de 1998 ele ingressa no seminário e em 09 de dezembro de 2006 é ordenado Sacerdote.

“A Paróquia São Francisco de Assis, o padroeiro Francisco foi quem fez surgir em mim essa abertura para o chamado de Deus”.

Festival Franciscano de Música

FRAMFEST

A Pastoral do Canto e seus músicos, motivados pelo desejo de promover um evento cultural e de confraternização, onde se pudesse descobrir, apoiar e incentivar as pessoas que nasceram com o dom divino de louvar a Deus por meio da música católica com seus diversos carismas,  apresentaram ao Pároco Pe. Ronildo Aparecido da Rosa uma proposta para a realização de um festival de música, que prontamente foi acolhida.

A sigla (FRAMFEST) derivou do inglês Franciscan Music Festival (Festival Franciscano de Música)

O festival foi pensado apenas em nível paroquial, mas o grandioso sucesso o elevou para nível diocesano.

Foram realizadas 3 edições (2002, 2003 e 2004), aproximadamente 100 músicas foram inscritas, contando com a participação de um público envolvente, que torcia e vibrava com as músicas preferidas. Estima-se que durante as edições o público chegou a 5 mil pessoas.

O festival trouxe muitas alegrias para nossa paróquia, deixou lembranças de uma Igreja muito participativa e um legado de músicos competentes.

Deus deu a cada um os dons e talentos para que utilizassem toda a capacidade de exercê-los para a obra de Deus e a serviço dos irmãos. Essa graça de Deus foi dada para esta finalidade: engrandecer o nome do Senhor e não o nosso próprio nome.

Canta Francisco, com a voz dos pobres
Tudo que atreveste a mudar
Canta novo sonho, sonho de esperança
Que a liberdade vai chegar

  (Canta Francisco – Francisco e Clara)